LeoPOS e LeoGES

Trabalhando com diversas marcas de reconhecido valor, o software LeoPOs e LeoGES é uma realidade distribuida pelo território nacional. Ao longo de 15 anos desde sua primeira implementação, estes produtos preenchem uma lacuna nacional e são uma referência incontornável na área do vestuário e calçado.

Opte por software desenhado para o seu negócio!

LeoPOS

Consiste num sistema integrado de Posto de Venda, ideal para qualquer loja na área do vestuário e similares. É a ferramenta ideal para a gestão eficiente do seu negócio, independentemente do seu tamanho, quer tenha 10 ou 1000m2, 1 ou 10 postos de venda. A construção modular torna o LeoPOS um sistema escalável, à medida do seu negócio.

Para além dos módulos existentes, estão constantemente a ser desenvolvidas novas funcionalidades que vão de encontro às suas necessidades. Desenhado para a utilização de todas as características deste tipo de negócio, tais como o produto, cor, tamanho e/ou comprimento, permite um controlo total do seu stock, simplificando todas as tarefas de gestão.

Características Gerais

Gestão

• Diferentes preços de compra e venda por produto, orientados às combinações de cor, tamanho e comprimento
• Definição de stocks mínimos para cada produto
• A par da geração de códigos de barras automáticos, é possível a fácil re-utilizização de códigos de barras de fornecedores
• Agrupamento de produtos constituído por três níveis hierárquicos: grupo, família e sub-família
• Possibilidade de associar temporadas aos produtos e efectuar encomendas com base nas mesmas
• Definição de períodos de descontos (saldos/promoções)
• Gestão de clientes com a possibilidade de associar descontos fixos, brindes e vales de desconto
• Gestão de utilizadores/vendedores

Estatísticas e Listagens

• Elaboração de gráficos baseados em vendas do vendedor, fornecedor, artigo, etc.
• Todas as estatísticas e listagens podem ser consultadas no ecrã, na impressora, enviadas por e-mail, exportadas pra o Microsoft Excel, Microsoft Word, etc.

Stocks

• Recepção de mercadoria
• Registo de produto através da Grelha de Cores/Tamanho/Comprimento
• Transferência de stock entre armazéns
• Emissão de encomendas a fornecedores
• Gestão de produtos enncomendados entregues e por entregar
• Inventários totais ou parciais
• Descarga de dados através de Leitor Portátil de Inventário

Vendas POS

• Vendas a cliente
• Vendas a crédito
• Trocas e Vales
• Gestão de caixas ou turnos
• Emissão de ticket de oferta
• Arranjos

Módulos

Contas Correntes de Fornecedores

• Compras a fornecedor
• Análise de documentos em dívida
• Antiguidade de saldos

Conta Corrente de Clientes

• Controlo das vendas a crédito a clientes emitidos no posto de venda
• Pagamentos totais ou parciais

Etiquetas de Código de Barras

• Designer de etiquetas
• Criação de qualquer formato de etiqueta
• Impressão em qualquer impressora compatível Windows
• Emissão automática das etiquetas baseado num movimento de stock

Interfaces

• Permite a integração com o produto LeoGES em rede (on-line) ou por comunicação (internet)

Plataforma Tecnológica

• O LeoPOS e LeoGES funcionam em plataformas Windows 32-bits e 64-bits (XP/Vista/7/8)
• Estão optimizados para o funcionamento com Bases de Dados Microsoft SQL Server 2005(ou superior).
• Todas as listagens são elaboradas em Crystal Reports, permitindo uma grande flexibilidade, rapidez e qualidade nos resultados
• O LeoPOS funciona com qualquer tipo periférico (impressora de talões display de cliente, gavetas de dinheiro, etc.) quer seja em pc ou em sistemas de POS integrados podendo ser configurado através de driver.

LeoGES

Consiste num integrador de vários postos de venda (LeoPOS), permitindo uma gestão central e simplificada de todas as suas lojas. Transporte a gestão para o centro, libertando os postos de venda destas tarefas. Este sistema foi desenhado para o funcionamento de um conjunto de lojas, quer estas tenham uma gestão única, ou funcionarem em regime de franchising. Analise toda a situação de cada loja (stock, vendas, clientes, etc.) com um simples clique de rato. Comunicando via internet toda a informação fica disponível após comunicação, no posto de venda e no LeoGES. Poderá comunicar mensalmente, diáriamente ou até várias vezes por dia, consoante a necessidade de informação actualizada. Totalmente robusto, a sincronização dos dados é 100% garantida, permitindo uma total segurança na informação. Tirando partido das infra-estruturas de telecomunicações existentes, as distâncias são encurtadas, trabalhando com a mesma facilidade a 1 ou 1000 Km de distância.

Gestão

• Na ficha do produto é possível ter preços de compra e venda diferentes por cor, tamanho e comprimento
• Definição de vários tipos de preço compra/venda
• Geração automática de códigos de barras ou aproveitamento dos códigos de barras do fornecedor
• Agrupamento de produtos constituída por três níveis hierárquicos: grupo, família e sub-família
• Possibilidade de criar e associar a temporada aos profutos e efectuar encomendas com base em temporadas
• Gestão de clientes por loja com a possibilidade de associar descontos fixos, brindes e vales de desconto
• Gestão de utilizadores/vendedores por loja
• Automatização de tarefas (como exportar e importar ficheiros)
• Definição de períodos e descontos de saldos/promoção

Encomendas Clientes e Fornecedores

• Entregas parciais
• Reservas de stock (encomendas de clientes)
• Sugestão de encomenda. É possível gerar uma encomenda de forma automática, podendo ser indicado ao programa quais os dados a ter em conta
• Múltiplos mapas de análise referente às encomendas

Vendas /Compras

• Emissão de quaiquer tipo de documento a clientes e fornecedores
• Múltiplos preços de compra e venda
• Multi-Armazém
• Possibilidade de associar impressos diferentes de acordo com o tipo de documento

Conta correntes de clientes e fornecedores

• Análise de documentos em dívida
• Antiguidade de saldos

Inventários

• Inventários totais ou parciais
• Descarga de dados através de Leitor Portátil de Inventário

Listagens

• Todas as listagens podem ser consultadas no ecrã, na impressora, enviadas por email, exportadas para o Microsoft Excel, Word, etc.
• Análise de vendas detalhada por loja, produto, vendedor, caixa, etc.
• Elaboração de gráficos baseados nas vendas por vendedor, loja, fornecedor, artigo, etc.
• Listagens com os stocks valorizados, stock de monos (produtos não vendidos) valorizados e stock mínimos
• Margens de lucro
• Possibilidade de configurar vários tipos de gráficos e exportar para o Microsoft Excel
• Elaboração de Mailing’s a clientes pela data de aniversário, pelo valor de compras acumuladas, nº de produtos adquiridos, etc.

Comunicações LeoGES / LeoPOS

• As transferências de ficheiros podem ser efectuadas automaticamente por internet ou manualmente por pen drive.
• Possibilidade de predefinição de horário de comunicação com as lojas, de modo a automatizar a tarefa de transferência de dados entre o LeoGES e os LeoPOS sem que seja necessária qualquer intervenção por parte do utilizador utilizando a aplicação CommServices desenvolvida pela inforTUCANO.
• Possibilidade de ligação de postos LeoPOS em rede com Bases de Dados LeoGES permitindo ter lojas on-line.